26.9.06

Circuito da Vidigueira - Convocatória

Estão convocados para participar na no 1º Circuito Vila dos Gamas a disputar na Barragem do Pedrogão no Concelho da Vidigueira no próximo dia 30 pelas 15.00horas os atletas abaixo indicados.

Os atletas devem comparecer na sede do Clube no Sábado dia 30 pelas 12.00horas.

Depois da prova todos os atletas devem concentrar-se nas Piscinas descobertas em Mértola onde terá lugar um churrasco convivio para o qual estão também convidados dirigentes, técnicos e pais dos Atletas.

Veteranos
Élio Henriques

Séniores
Beatriz Gomes
Carla Baiôa
Frederico Silva
João Rolha
Ricardo Machado
Daniel Gondim

David Afonso
Diogo Fazenda
Marco Quintos
Nuno Sequeira

Dário Baiôa
David Pacheco

Juniores
Mário Sousa
Ana Silva
Ana Lopes
Daniel Baiôa
Afonso Simão


Cadetes
Rafael Luz
José Horta
Bruno Vitória
Valter Inácio
João Vaz
José Nogueira
Carolina Teixeira
Inês Horta
Catarina Guita
Isabel Celestino
Pedro Sequeira
Paulo Fonseca
João Rosa
Jorge Palma

Vítor Costa

Infantis
João Brito
Manuel Macias
Daniel Guerreiro
João Palma
Tiago Neves

Bruno Afonso
Joel Palma
Beatriz Gonçalves
Júlia Costa
Daniela Mira
Ana Guerreiro

Menores
José Rego
Paulo Pereira

25.9.06

11º Lugar no Ranking Nacional de Medalhas


O Clube Náutico de Mértola classificou-se em 11º lugar no Ranking Nacional de medalhas da época 2005/06 recentemente divulgado pela Federação Portuguesa de Canoagem. O Náutico de Mértola alcaçou ao longo da época 12 medalhas, 5 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Prado, Ponte de Lima e Gemeses ocupam os lugares cimeiros do referido ranking.

Lista detalhada.

Prova na Vidigueira


No Próximo sábado dia 30 pelas 15.30 disputa-se na Barragem do Pedrógão no Concelho da Vidigueira o 1º Circuito Vila dos Gamas. Esta prova com organização da Câmara da Vidigueira, do Clube Náutico de Mértola e da Federação Portuguesa de Canoagem visa a divulgação da modalidade naquele concelho sendo ao mesmo tempo a prova de encerramento de época desportiva para o Clube Náutico de Mértola. Em representação do Clube a equipa do nosso clube vai apresentar-se na sua máxima força esperando-se a participação de cerca de 50 atletas. Põe se tratar de uma prova relativamente próxima seria interessante podermos contar com publico de Mértola para aplaudir os nossos atletas.

Depois da prova os atletas do Clube vão reunir-se em Mértola nas piscinas descobertas para um churrasco convívio para o qual estão também convidados pais e familiares dos atletas, equipa técnica, corpos sociais e funcionários. Nessa ocasião serão anunciadas as linhas de orientação técnica do Clube para a próxima época.

Projecto "Corpo em Movimento


O Clube Náutico de Mértola promove em parceria com as Juntas de Freguesia de Mértola e Espírito Santo o Projecto “Corpo em Movimento” que promove a actividade física junto da população menos jovem naquelas duas freguesias.

Este Projecto com que teve inicio à de 2 anos na Freguesia de Mértola conseguiu um nível de adesão da população muito positivo, tendo incutido hábitos de actividade física numa populaça que até então era praticamente inactiva, desmistificando a prática da actividade física nas faixas etárias mais idosas da população.

O Clube Náutico de Mértola tenciona apresentar um projecto às restantes 7 Freguesias do Concelho bem como à Câmara Municipal de forma a estender este projecto a todo o Concelho contribuindo assim para a saúde e o bem-estar das populações.

Inscrições e informações sobre esta actividade podem ser solicitadas telefonicamente para:

Junta de Freguesia de Mértola - 286612420

Junta de Freguesia de Espírito Santo - 286675350

Actividades desportivas 2006/2007

Actividades
Natação (Classe de Adaptação ao Meio Aquático—Nível I)

2ª e 4ª feira das 18.00h às 19.00 h

Natação (Classe de Adaptação ao Meio Aquático—Nível II)
3ª e 5ª feira das 18.00h às 19.00 h
Natação (Classe Iniciação)
3ª e 5ª feira das 19.00h às 20.00 h
Natação (Classe de Manutenção/Aperfeiçoamento)
2ª e 4ª feira das 19.00h às 20.00 h
Hidroginástica
3ª e 5ª feira das 20.00h às 21.00 h
Aeróbica
2ª e 4ª feira das 18.00h às 19.00 h
Cárdio-Fitness / Musculação
2ª a 6ª feira das 09:30h às 20:30 h

Inscrições e informações nos Serviços Administrativos do Clube Náutico de Mértola ou pelos telefones: 286612044 - 966527968
Email: nauticomertola@clix.pt


INICIO DAS ACTIVIDADES: A partir de 02 de Outubro

Nota:Todas as Actividades serão ministradas ou monitorizadas por Técnicos Licenciados em Desporto e Educação Física.

Atestado Médico obrigatório.

DESPORTO É VIDA.
PRATIQUE DESPORTO PELA SUA SAÚDE!

Beatriz Gomes ganha Bronze no Mundial


Beatriz Gomes classificou-se este sábado em terceiro lugar em K1 nos Campeonatos do Mundo de Maratonas, a decorrer em Tremolat, na França.

A canoista do CN Mértola repetiu o feito de subir ao pódio, uma vez que nos mundiais de 2004, na Noruega, tinha conquistado a medalha de prata.
A atleta, que é uma das grandes referências das maratonas femininas em canoagem, acabou por ficar para trás já na ponta final do circuito, deixando escapar a inglesa e a húngara, as duas outras medalhadas.

Élio Henriques igualmente atleta do Náutico de Mértola classificou-se em 5º lugar rm k2 veteranos prova em que participou com Jorge Gomes Atleta do Fão.


Destaque ainda para o resultado da C2 portuguesa constituida por Nuno Barros de Ponte de Lima e José Sousa de Crestuma que conquiataram igualmente uma medalha de bronze.

Informações detalhadas aqui.

Apresentação


Este é um lugar privilegiado de divulgação das actividades do Clube Náutico de Mértola, resultados desportivos, sugestões e criticas. Os sócios e atletas do Clube podem e devem inscrever-se como participantes no blogue bastando para tal solicitar um convite para nauticomertola@portugalmail.com