18.7.08

Formação profissional no Clube Náutico de Mértola


Foram aprovados vários cursos de formação profissional no âmbito das candidaturas apresentadas pela parceria que o Clube Náutico de Mértola estabeleceu com a empresa COMPETIR - Formação e Serviços, Lda.


Quatro dos cursos são relativos a formações modulares pós laborais nas áreas do Desporto, Turismo e Saúde e dois destinados a candidatos à procura do 1.º emprego, empregados ou desempregados, com idades iguais ou superiores a 18 anos, com o 9º ano de escolaridade.


Estes dois cursos um de Técnicas de Informação e Animação Turística (2170 horas) e outro de Gestão Desportiva (1920 horas), dão equivalência ao 12º ano e garantem subsidio correspondente ao salário Mínimo Nacional.


Mais informações podem ser solicitadas na secretaria do Clube estando as pré-inscrições abertas.

17.7.08

Campeonato Nacional de Regatas em Linha - Convocatória


Convocatória

Os atletas abaixo indicados ficam deste modo convocados para participar no Estágio de Preparação e no Campeonato Nacional de Regatas em Linha. O estágio decorre de 22 a 24 de Julho e o Campeonato Nacional decorre entre 25 e 27 em Montemor-o-velho.

O Alojamento tem lugar no Parque de Montemor sendo por isso necessário que todos os atletas vão munidos de sacos-cama. Devem ainda levar comida para a viagem e para os pequenos almoços.

Considerando, o que ficou acordado todos deverão comparticipar financeiramente com as despesas de alimentação do período de estágio a comparticipação, de 20.00€, deverá ser entregue na secretaria do Clube até 2ª feira dia 21.

As embarcações serão carregadas na 3ª Feira 22 a partir das 08.30h, estando a partida prevista para as 10:00h.


Infantis

João Brito
Andreia Cordeiro


Cadetes

Manuel Macias
Luís Godinho
Daniel Guerreiro
Tiago Neves
João Palma
Nelson Viegas


Juniores

Rafael Luz
Gonçalo Ferreira
Bruno Vitória
José Horta

Mértola, 17 de Julho de 2008


O Monitor


/José Carlos Justino/

Beatriz Gomes nos Jogos Olímpicos em k2


Foi recentemente confirmada o apuramento do k2 feminino de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues para os Jogos Olímpicos de Pequim. Esta dupla esteve muito bem na última taça do mundo e vê agora o seu esforço recompensado.

Recordamos que Beatriz Gomes representou o Clube Náutico de Mértola nas épocas de 2005 e 2006.


Portugal tem assim uma das maiores representações de sempre na canoagem nacional, com 4 atletas apurados até ao momento.


Atletas apurados para os Jogos Olímpicos:


Emanuel Silva - k1

Teresa Portela - k1

Helena Rodrigues - k2

Beatriz Gomes - k2

13.7.08

Espanha – ouro e prata para canoistas de Mértola


Decorreram em Alcântara e Plasencia as I e II Regatas dos Jogos da Extremadura (Judex). O Náutico de Mértola fez-se representar pelos infantis João Brito e Andreia Cordeiro pelos Cadetes Manuel Macias, Gonçalo Ferreira e Luis Godinho e pelo Júnior Rafael Luz.

Na primeira regata em Alcântara Manuel Macias alcançou o ouro e João Brito a prata e na regata de Plasencia Gonçalo Ferreira alcançou uma medalha de prata.

Resultados completos disponíveis brevemente.

10.7.08

Regatas JUDEX - Convocatória


Convocatória
Os atletas abaixo indicados ficam deste modo convocados para participar nas I e II Regatas dos Jogos desportivos da Extremadura (Espanha) que tem lugar em Alcântara e Plasencia no próximo dia 11 de Julho.

Os barcos serão carregados na Sexta – Feira dia 10 a partir das 14:00horas estando a partida prevista para as 15:00horas desse mesmo dia. Os atletas devem apresentar-se devidamente equipados, fato de treino, devendo todos levar a respectiva camisola de prova.

Todos os atletas devem levar comida para a viagem.

Infantil
João Brito K1
Andreia Cordeiro K1

Cadete
Manuel Macias K1
Gonçalo Ferreira K1
Luis Godinho

Juniores
Rafael Luz K1

Mértola, 10 de Julho de 2008

O Monitor

/José Carlos Justino/

Treinos para a Velocidade

7.7.08

Escola de Canoagem já começou!


Teve inicio a 7 de Julho a Escola de canoagem de Verão. Os treinos tem lugar todas as manhãs entre as 10:00 horas e o meio dia e á tarde a partir da 17:30. Quem quiser participar ainda está a tempo de fazer a sua inscrição na secretaria do Clube. Podem ainda ser pedidas informações pelo tel. 286612044.