26.7.10

Manuel Macias a caminho do Campeonato da Europa de Juniores e sub 23


Manuel Macias partiu hoje, por volta das 11h, integrando a comitiva que irá representar Portugal no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 em Moscovo.

O primeiro dia de competições será na quinta-feira, 29 de Julho, e, como é habitual, poderá acompanhar os resultados desta participação portuguesa no site da FPC.

Site oficial da competição: http://jec2010.kayak-canoe.ru/


Comitiva
Treinador: Rui Fernandes
Team Leader: José Sousa
Fisioterapeuta: Luís Alves

Juniores:
Rafael Moreira - CN Crestuma
Sara Gama - Sara Gama Nuno Silva - CN Prado
Bruno Cruz - Gemeses
Manuel Macias - Mértola
Tiago Tavares - ARCOR
João Silva- CN Ponte Lima
Ana Pimenta - CN Ponte Lima
Fábio Azevedo - LigaDura
Maria Cabrita - KCCArade
Christina Pedroso - KCCArade
Sub23:
João Ribeiro - Gemeses
Teresa Portela - Gemeses
Fernando Pimenta - CN Ponte Lima
Joana Vasconcelos - SL Benfica

17.7.10

Gonçalo Ferreira Campeão Nacional de Maratonas e Bruno Afonso Vice-campeão Nacional


Gonçalo Ferreira venceu hoje o Campeonato Nacional de Maratonas na categoria de K1 Júnior confirmando assim o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver esta época. Bruno Afonso conquistou a medalha de prata em C1 Cadete sagrando-se assim Vice-campeão Nacional. Tamas Homoki classificou-se em 11º lugar na categoria k1 sénior enquanto João Brito e André Jerónimo se classificaram e 32º 2 33º lugar respectivamente. Eva Homoki participou em k1 Veteranos A tendo sido a única participante.

Amanhã disputam-se ainda as provas das tripulações K2 e C2 aguardando-se também bons resultados dos representantes do Clube Náutico de Mértola.

16.7.10

Jovens canoistas de Pedrogão lançam blog


Pedrogão aprende canoagem em Mértola


Decorreu ao longo desta semana em Mértola uma Acção de Iniciação à Canoagem, destinada a Jovens de Pedrógão do Alentejo. A iniciativa que reuniu 11 jovens daquela localidade do Concelho da Vidigueira, foi acompanhada tecnicamente pelo Clube Náutico de Mértola e financiada pela Junta de Freguesia de Pedrógão.

Espera-se agora que esta iniciativa tenha continuidade sendo objectivo a criação de um novo clube de Canoagem naquela localidade. Entretanto os novos canoistas representarão esta época o Náutico de Mértola nas provas de Torneios Abertos.

5.7.10

Macias a caminho do Europeu de Juniores

Manuel Macias, atleta do Clube Náutico de Mértola integra a Convocatória que Ryszard Hoppe, responsável técnico pelas Seleções Nacionais, anunciou com a lista de atletas que integrarão o estágio de preparação em Montemor-o-Velho, com início marcado para a próxima sexta-feira e com final previsto para dia 24 do corrente.

O Campeonato da Europa de Juniores e sub 23 disputa-se em Moscovo entre 29 de Julho e 1 de Agosto e a convocatória estende-se além do canoista alentejano a Rafael Moreira (Crestuma), Sara Gama (Crestuma), Nuno Silva ( Prado), Bruno Cruz (Gemeses), Tiago Tavares (Óis Ribeira), João Silva (Ponte de Lima), Ana Pimenta (Ponte de Lima), Fábio Azevedo (Liga-Dura), Fátima Cabrita (Arade) e Christina Pedroso (Arade). Compõem ainda a Seleção Nacional Teresa Portela (Gemeses), João Ribeiro (Gemeses), Fernando Pimenta (Ponte de Lima) e Joana Vasconcelos (Benfica) que representam os Sub-23.

De referir que Manuel Macias é júnior de primeiro ano e já alcançou este ano uma medalha de bronze integrado no K4 1000 nas Regatas de Bochum – Alemanha, o que deixa antever uma boa participação no Europeu deste ano e óptimas perspectivas para o Mundial do próximo ano.