17.4.12

Bruno Afonso C1-1000

Bruno Afonso do Náutico de Mértola com Prata na Taça de Portugal

O Clube Náutico de Mértola participou no passado fim de semana na taça de Portugal de Velocidade em Canoagem. A Prova disputou-se na Pista Nacional de Montemor-o-Velho e o Náutico de Mértola classificou-se em 10º lugar entre os 36 clubes participantes. A competição foi vencida sem surpresas pelo Clube Náutico de Ponte de Lima seguido dos castores do Arade e do Liga-Dura.

Individualmente os Atletas de Mértola conseguiram também resultados assinaláveis com destaque para Bruno Afonso que conseguiu uma medalha de prata na categoria de C1 Júnior 1000 m e um 4º lugar na prova de C1 Júnior 200 metros e para Ana Guerreiro que se classificou em 4º lugar na categoria de K1 Júnior 1000 metros e um 9º lugar na categoria de K1 júnior 200 metros.

Participaram ainda na competição os seguintes atletas que alcançaram os resultados que a seguir se referem:

José Sebastião C1 Júnior , 6º lugar Final A – 100 m e 1º lugar final B – 200m
Manuel Macias K1 Sénior – 9º lugar Final B – 1000m e 6º lugar – Final B 200 m
Rodrigo Colaço C1 Cadete - 6º Lugar Final A – 1000m

Deram ainda o seu contributo para a equipa, André Jerónimo K1 Júnior e Bruno Vitória C1 Sénior que apesar do esforço não lograram atingir qualquer final.

Fruto destes resultados. Bruno Vitória e Ana Guerreiro, foram entretanto chamados á Seleção Nacional da categoria, cumprindo neste momento estágio de preparação no Centro de Alto rendimento de Montemor-o-Velho, para o Campeonato da Europa de Juniores e sub23 que se disputa em Junho precisamente na Pista de Montemor-o-Velho.

5.4.12

Alcoutim treina em Mértola


A equipa de canoagem do Grupo Desportivo de Alcoutim encontra-se em Mértola a cumprir um estágio de preparação. Sete atletas dirigidos pelo treinador Bruno Carmo trabalham em Mértola utilizando as instalações do CENTRE – Centro Nacional de Treino e Residencial Escolar a funcionar no Centro de Estágio do Guadiana.

Este estágio tem lugar ao abrigo de um acordo de colaboração que existe entre o Grupo Desportivo de Alcoutim e o Clube Náutico de Mértola e que tem permitido fazer trabalho conjunto e estágios em Mértola e Alcoutim.