25.8.09

Canoista do Clube Náutico de Mértola convocado para o Mundial de Maratonas


O canoista do Clube Náutico de Mértola Bruno Vitória, venceu no passado Domingo em parceria com Rui Lacerda do Clube Náutico de Ponte de Lima o Controle Nacional de Maratonas na categoria de C2 Júnior que se disputou em Crestuma, garantindo assim lugar na equipa nacional que participará no próximo Campeonato do Mundo de Maratonas. O atleta de Mértola vê assim coroada de êxito a época desportiva integrando a Selecção Nacional e participando no momento mais alto da canoagem Mundial.
È a primeira vez que a categoria Júnior C2 tem participação no Campeonato do Mundo de Maratonas e a parceria entre Mértola e Ponte de Lima é também uma novidade a nível nacional, que reforça a cooperação e a entreajuda entre clubes e atletas.

Bruno Vitória e Rui Lacerda entram em Estágio da Selecção Nacional a 26 de Agosto.
Os Clubes Náuticos de Mértola e Ponte de Lima estão ainda a prever para o inicio de Setembro a organização de um estágio conjunto em Mértola destinado aos maratonistas dos dois Clubes.
Esta participação no Campeonato do Mundo de Maratonas do atleta mertolense entusiasma os restantes atletas do Clube e enche de orgulho, associados do Náutico de Mértola e mertolenses em geral.

Recorde-se que o Campeonato de Mundo de Maratonas em Canoagem se disputa entre 18 e 20 de Setembro em Portugal, sendo Crestuma, nas margens do Douro, o cenário escolhido pela ICF (International Canoe Federation).

2 comentários:

Administrador disse...

Os meus parabéns pelo objectivo alcançado. O resultado do teu trabalho e persistencia, o resultado do trabalho da equipa técnica do Clube, o apoio incondicional dos teus colegas do Clube, a colaboração e empenho imprescindiveis do Rui Lacerda e do Clube Náutico de Ponte de Lima foram determinantes. Esperamos agora por um desempenho excepcional no Mundial. Força Bruno. Mereces um grande aplauso de todos os mertolenses e alentejanos. Espero que todos saibam reconhecer a importância que esta tua participação tem para Mértola e para toda a região!!

Anónimo disse...

Muito bem cão! :D
Estaremos lá para te apoiar!