18.6.13

«Abdico do Mundial se não fizer K1»

O canoísta consquistou duas medalhas de prata este fim de semana nos Europeus.

O vice-campeão olímpico de canoagem Fernando Pimenta poderá abdicar da presença nos Mundiais da modalidade caso não compita em K1 1000 metros.
 
«É uma das reivindicações que vou fazer. Estou disposto a abdicar de ir ao Mundial caso não me deixem fazer K1. No início da época, foi-me dito que não tinha nível apesar de ter vencido destacado o controlo internacional, em Montemor, frente ao dinamarquês que agora foi campeão europeu. Dá para ter mais ou menos uma noção de que, se eu for bem preparado pelo meu treinador, também consigo ter resultados», frisou o canoísta citado pelo O Jogo.
 
Fernando Pimenta sente que o público também deseja o mesmo que ele e lembra o sucedido em Montemor-o-Velho este fim de semana, durante os Europeus
.
«Às vezes não conseguimos medalha, mas temos a simpatia das pessoas, porque damos o nosso máximo. Todas as pessoas que estavam naquela bancada sentiam mágoa por eu não fazer os K1 1000 metros e todos gritaram "K1"!», lembrou.
 
Nos Europeus, Fernando Pimenta arrecadou duas medalhas de prata, uma em K4 1000 metros e outra em K1 5000 metros.
 
Conteúdo publicado por SportInforma
 

Sem comentários: