Alterações forçadas por saída de Rui Fernandes
Os treinadores dos canoístas vice-campeões olímpicos Emanuel Silva e Fernando Pimenta, respetivamente José Sousa e Hélio Lucas, aceitaram o convite da direção da federação e vão ficar responsáveis pela equipa masculina de caiaques no projeto Rio de Janeiro'2016.
"Ryszard Hoppe [na foto] continua a ser o selecionador e líder da equipa e ficará responsável pelos caiaques femininos e pelas canoas, mas a formação masculina ficará a cargo de José Sousa e Hélio Lucas, que estão já a trabalhar na planificação da época desportiva", revelou à agência Lusa Ricardo Machado.
O vice-presidente para o alto rendimento contou que, com a saída de Rui Fernandes, ex-adjunto de Ryszard Hoppe, para a seleção do Brasil, surgiu a necessidade de fazer alterações na equipa técnica, tendo a opção da direção de Vítor Félix recebido o apoio de Ryszard Hoppe.
"A ideia foi muito bem acolhida por ambos os treinadores, entusiasmados por poderem dar o seu contributo à seleção e a Portugal", destacou Ricardo Machado.
A equipa sénior portuguesa contará ainda com o técnico Tiago Lourenço, que vai ficar a auxiliar Ryszard Hoppe na orientação das equipas de caiaque feminino e canoas e encarregue da gestão da Residência Universitária de Montemor-o-Velho.
Recordamos que o canoista do Clube Náutico de Mértola, Bruno Afonso integra a equipa que treina na Residência Universitária de Montemor-o-Velho.
(Nota do Clube Náutico de Mértola)
in
segunda-feira, 6 janeiro de 2014 | 14:15
Fotos: Bruno Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário